sexta-feira, 2 de março de 2012

Pediatra

Quarta-feira fomos ao pediatra para a nossa consulta mensal. Aos três meses você já pesa 7,2 quilos e mede 64 centímetros! Está com todas as vacinas em dia - apesar de ter apenas 3 meses, já levou muitas picadas!!! O pediatra até me elogiou, disse que estou me saindo uma 'mãe exemplar' *-* Obviamente a vovó tem uma participação imprescindível neste comentário. A única coisa que não gostei muito foi ele ter dito que no próximo mês já podemos incluir suco de laranja mimo na sua alimentação. Acho muito cedo ainda... E a sua avó também não gostou muito da ideia. Segunda passaremos em outro médico pra sabermos a opinião dele. Até hoje você não tomou sequer uma gotinha de água ou chá. Quando estávamos no sítio do vovô ele ainda insistiu para te dar água por causa do calor, mas nem que eu tivesse que amamentar a cada cinco minutos, não ia dar nada além de leite! Eu sou até meio chata com isso... Não deixei você pegar chupeta e nem te acostumei com mamadeira. Na sua boca apenas leite materno! Pretendo continuar assim até o sexto mês, afinal você está evoluindo de maneira saudável! E você nunca vai ter ideia do trabalho e dor que deu no começo pra te amamentar, mudar sua dieta nunca foi uma opção. Bom, é claro que se outro médico compartilhar da opinião do suquinho... muito a contragosto irei respeitar.

Bernardo com 11 dias (toda a dor e satisfação da amamentação!)


Ok! Eu admito: se o médico de segunda disser para incluir o tal suquinho... procuraremos ainda uma terceira opção! ;D