domingo, 8 de julho de 2012

Sete Meses - Ueba! \o/

 8,3Kg e 69cm que equivalem a dez toneladas de manha, carinho e amor! O Bê cada dia fica mais esperto e curioso! E o conselho que mais ouço é justamente o meu lema: "APROVEITE, porque passa!" Mesmo tendo lido milhares de blogs, livros, revistas, ouvido dicas de mães, pediatras, enfermeiros, pedagogos, tiazinhas na fila do banco, tio da padaria etc, etc... Hoje vejo que é mui...to mais intuição, não que todas as leituras e conselhos não tenham sido importantes... foram! Mas a intuição gera mais sorrisos, carinho, bem estar, amor! Chupeta? Nem pensar! Mamadeira? Jamé! Sling? O tempo todo! Colo? Own Bê, o tempo que quiser! Mamar? Com toda a certeza do mundo e em livre demanda (inclusive nas madrugadas x.x)! Cama compartilhada? Acabou-se porque agora ele rola, se estica igual uma minhoca e eu morro de medo dele cair! Não estou aqui dizendo o que é certo ou não, só como as coisas estão dando certo por aqui! Um monte de gente me diz: 'Vai estragar o menino!', 'Ele vai ficar totalmente dependente de você!', 'Ele precisa descobrir o mundo sozinho!' e blá blá blá! E através das leituras e das conversas acabei entendendo que a fase da curiosidade chega, inevitavelmente! Ele vai implorar para que eu solte sua mão quando aprender a caminhar, vai querer mexer em tudo, correr pra longe do meu campo de visão, ser independente! Mas enquanto tudo isso não vem eu fico aqui com meu macaquinho grudado no meu colo, apertando todos os botões do teclado enquanto eu tento digitar, chamando 'Mããããããããããããããããããã' a cada cinco segundos que fica sozinho (porque eu também sou filha de Deus e vez em quando preciso almoçar, ir ao banheiro, arrumar o cabelo u.u), mamando duas vezes por noite e outras milhares durante o dia, puxando meus cabelos, beliscando meu nariz (isso é uma forma de carinho! Haha!), cantarolando músicas do Palavra Cantada, Adriana Partimpim, Pato Fu, Cocoricó... tropeçando em brinquedos e comprando fraldas!!!! O Bê segue se desenvolvendo num ritmo frenético e eu amadurecendo com meu filhote carbureto! Conselho? AME! Esqueça os livros que ensinam como o bebê ficar sozinho, quietinho e sem te atrapalhar ¬¬ (sim galera, é pra isso que a maioria serve!). SIGA SEUS INSTINTOS! DÊ CARINHO! E o que a sociedade mais agradece: DIGA NÃO sempre que necessário! Ah claro o conselho lá de cima também é importante: Aproveite! Agora deixa eu ir que o primeiro 'mamá' da madrugada me chama! ;*** o/

PS: Esse texto eu retirei do meu face! ;D